top of page
Buscar

ONG Prototipando a Quebrada está na fase final do Selo Social Palhoça 2024

Certificação reconhece ações de impacto social e que atendam às ODSs da ONU


A ONG Prototipando a Quebrada (PAQ), que atua na Grande Florianópolis, é uma das instituições presentes na fase final do Selo Social Palhoça 2024, iniciativa gratuita que reconhece ações de impacto social realizadas por órgãos públicos, empresas e organizações da sociedade civil. O programa é realizado pelo Instituto Selo Social e conta com articulação da Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Assistência Social. 


Este é o terceiro ciclo do Selo Social na cidade, que, nesta edição, certificará até 30 organizações que atendam aos critérios estabelecidos, como a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em suas iniciativas. Neste ano, o tema é "Inovando e Integrando Palhoça", como forma de incentivar as organizações a planejarem e executarem inovações em seus projetos. As capacitações são realizadas com patrocínio da Eurotec Nutrition, Hurbana, Únilos Cooperativa Ailos, Shopping ViaCatarina e Rede Salesiana Brasil (patrocinadora nacional), com articulação da Unisul e da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP).




Impacto social e tecnológico

Criado em 2018 com o propósito de inserir os jovens de periferia no mundo tech, o PAQ já formou 190 educandos de 17 a 20 anos, dos quais mais de 20 ingressaram na universidade e mais de 40 estão empregados, sendo 61% no mercado tecnológico. “A nossa missão é criar um ambiente que fomente o aprendizado e a transformação social através da tecnologia. Participar do Selo Social é um reconhecimento importante para nós, porque valida o impacto das nossas ações, além de reforçar nossa credibilidade e abrir portas para expandirmos projetos, alcançando ainda mais jovens”, destaca Pedro Tedaldi, co-fundador do PAQ. A ONG conta atualmente com quatro unidades: na Acate, no TXM Methods e na BeWiki, em Florianópolis, e na Inaitec, em Palhoça.


Comments


bottom of page