Cultura e diversão no CEU Aventureiro: oficinas, atividades lúdicas e apresentações de teatro e música serão realizadas entre os dias 21 a 23 de novembro
Joinville está prestes a ser o próximo destino do centro de cultura móvel do Circuito Cultural, um projeto que combina arte, educação e diversão para toda a comunidade. De 21 a 23 de novembro, o CEU Aventureiro, localizado na Rua Santa Luzia, 955 – Aventureiro, se tornará um espaço de criatividade e integração cultural com atividades gratuitas para todas as idades.
O destaque do evento é um contêiner marítimo de 36m² que foi transformado em um ambiente multifuncional com biblioteca, espaço de cinema, jogos e uma série de atrações. Com programação variada, o Circuito promete entreter e inspirar estudantes da rede pública e moradores da região, oferecendo oficinas, apresentações teatrais, contação de histórias e música ao vivo.
“A proposta do Circuito é levar cultura de qualidade às comunidades, democratizando o acesso à arte e proporcionando momentos de aprendizado e diversão. Além disso, apostamos em oficinas como o 'Baú dos Sonhos' e o 'Brinquedos Voadores', que incentivam a criatividade e o reaproveitamento de materiais”, destaca Paula Bittencourt, da Malagueta Produções.
Confira a programação completa para Joinville:
21 de novembro (quinta-feira)
8h às 19h Biblioteca e jogos de tabuleiro (aberto ao público)
8h às 9h30 | 9h30 às 11h | 13h45 às 15h15 | 15h15 às 16h45:
Contação de História: Sonhando Ando
Oficina Baú dos Sonhos
22 de novembro (sexta-feira)
8h às 17h Biblioteca e jogos de tabuleiro (aberto ao público)
8h às 9h30 | 9h30 às 11h | 13h45 às 15h15 | 15h15 às 16h45:
Museus Virtuais
Oficina Casa de Artista
19hTeatro La Conquista (Dale Circo)
23 de novembro (sábado)
10h: Oficina Brinquedos Voadores
11h Contação de História: Sonhando Ando
14h História Viver em uma bolha de sabão (Everline Flore e Bia Alvarez)
15h Teatro Palhaçada a la Carte (Traço Cia. de Teatro)
16h Oficina Brinquedos de Madeira
17h Música Bailinho As Mareadas (Cia As Mareadas)
Incentivo
Para esta edição, o Circuito Cultural conta com a junção de duas grandes empresas catarinenses, a Portobello e a Cassol Centerlar, que possuem em comum um único propósito: a democratização do acesso à cultura, por meio da destinação de parte de seus tributos para viabilizar a realização desta ampla programação gratuita.
"Para nós da Portobello, sustentabilidade significa ter consciência de nossas ações, dos impactos de nossas escolhas e assumir o protagonismo de sermos parte integrante da sociedade e do ecossistema no qual vivemos. É criar conexões transparentes, inspiradoras e engajadoras com nosso ecossistema, valorizando as pessoas e sendo um agente de transformação nas comunidades onde estamos inseridos. Por isso, estamos muito felizes por estarmos ao lado de grandes parceiros como a empresa Cassol, incentivando a cultura catarinense. Acreditamos que através da educação, sustentabilidade e cultura podemos construir um futuro onde todos possam evoluir, juntos”, destaca Scheila Orlandi, coordenadora de sustentabilidade Portobello Grupo.
Já para o Gerente Geral Digital da Cassol Centerlar, Leonardo Foresti, apoiar projetos culturais é um compromisso e uma responsabilidade social da empresa. “Para nós da Cassol Centerlar é uma forma de contribuir para uma comunidade mais rica e vibrante por meio da valorização da arte e do talento local. Estamos entusiasmados em colaborar junto com a Portobello e parceiros em um projeto que fortalece a comunidade e inspira através da cultura”, destaca.
O Circuito Cultural é uma realização da Malagueta Produções; apoio institucional Instituto Maratona Cultural; patrocínio da Cassol Centerlar e Portobello, por meio do PIC - Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina.
As escolas interessadas em agendar atividades no Circuito Cultural podem entrar em contato pelo e-mail: circuitocultural.santacatarina@gmail.com
Comments