Plano: "elaborar o plano ou a planta de; projetar. Organizar plano ou roteiro de; programar". Planejamento: "serviço de preparação de um trabalho, de uma tarefa, com o estabelecimento de métodos convenientes. Capacidade de pensar antes agir; capacidade de discriminar o que vem primeiro e o que vem depois; capacidade de articular pensamento e ação".
Independente do porte, a sua empresa – ou a sua carreira – também precisa de um Plano de Comunicação. Distribuir as ações em um calendário, hierarquizar (o que é mais importante comunicar primeiro? e em qual momento?), saber a linguagem adequada para cada plataforma e quais são os melhores canais para atingir o público: tudo isso deve fazer parte do seu Planejamento, traçado e executado em conjunto com uma Assessoria de Comunicação. E, como não é novidade, a comunicação deve ser um trabalho pensado, com estratégia e que surtirá resultados a médio e longo prazo. Não adianta contratar uma agência hoje contando com incremento nas vendas na semana seguinte; o trabalho de construção e fidelização de marca não é do dia para a noite – e abandoná-lo no meio do caminho pode sair mais caro lá na frente.
No caso de eventos, quanto maior a antecedência for iniciado um cronograma de ações de Assessoria de imprensa, melhor para os resultados; desta forma, o conteúdo que pode ser extraído da programação do mesmo pode ser contemplado, aos poucos, a longo prazo, fortalecendo e conferindo mais credibilidade ao evento.
Vamos conversar?
imprensa@atrecomunicacao.com.br